Regulamento

Regulamento Particular

 

1.  APRESENTAÇÃO

O “Motor & Aventura” leva a efeito no dia 11 de Outubro de 2014 a realização do 3º ENDURO CLÁSSICO, um encontro de adeptos de motos de Enduro, Motocross e Trial Clássico.

 

2.  INSCRIÇÕES

As inscrições têm o custo de 35,00 euros excepto a classe 8 cujo custo será de 15€, que incluem jantar e devem ser efetuadas no email do “Motor & Aventura” (clubemotoraventura@gmail.com) até dia 04 de Outubro.

Os acompanhantes poderão jantar mediante inscrição e pagamento de 10,00 Euros por pessoa.

O pagamento deverá ser efectuado para o NIB: 0033 0000 45418853686 05 e os comprovativos de pagamento enviados via e-mail para: clubemotoraventura@gmail.com.

 

3.  CONTROLE TÉCNICO E DOCUMENTAL

O controlo documental será efetuado no Secretariado do encontro, junto ao Parque Fechado a funcionar nas instalações da ACR de Santa Cita no dia 11 de Outubro entre as 09h00 e as 11h30. O controlo técnico será igualmente efetuado no mesmo local e no mesmo horário.

 

4.  CLASSES E MOTOS ACEITES

- Classe 1: até 50cc até ao ano 1995

- Classe 2: Motos 125cc série e 80cc

- Classe 3: Livre até ao ano 1980

- Classe 4: Livre entre 1981 - 1987

- Classe 5: Livre entre 1988 – 1995

- Classe 6: 4 tempos até ao ano 1995

-  Classe 7: Troféu XR 250/400/600

- Classe 8: Livre jovens até aos 14 anos

Não serão aceites inscrições para motas com aspecto moderno.
Em termos estéticos e mecânicos as motas deverão estar o mais aproximado possível do modelo original.

 

5.  PARTICIPANTES

Poderão participar no evento maiores de 16 anos sendo exigido aos menores de idade um termo de responsabilidades assinado pelo encarregado de educação, documento a ser entregue, devidamente preenchido e assinado pelo encarregado de educação ou tutor legal, quando das verificações documentais e que pode ser descarregado online ou solicitado para o email do Motor Aventura.
 

 

6.    ORDEM DE PARTIDA

A ordem de partida será definida de acordo com as classes.

A partida para o 1º piloto será dada às 14:00 horas.

Cada linha de partida terá 3 pilotos, que partem minuto a minuto.

O tempo total previsto para cada volta é de cerca de 1 h.

 

7.  PERCURSO

O percurso será de 2 voltas a um circuito com 20km (já com especiais), com 1 controle horário por volta e uma Zona de Assistência, a ser cumprido pelos pilotos de todas as categorias.

Cada volta terá 1 P.A., prova de aceleração de 200 metros em asfalto, e uma P.E.M.,prova especial de motocross.

No final das 2 voltas os pilotos fazem de novo a PEM entrando de seguida no parque fechado.

 

8.  PENALIZAÇÕES

Os pilotos serão alvos de uma penalização de 10 segundos em cada uma das seguintes situações:

- Arranque.

Se na partida o piloto não conseguir colocar a moto a trabalhar e partir com a mesma durante o seu minuto;

- Assistência.

Se na moto mexer alguém para além do próprio piloto (excepto no abastecimento de combustível);

Se durante o abastecimento a moto não estiver desligada;

Se não for só o piloto a colocar a moto a trabalhar;

 

9.  BÓNUS CLASSIFICAÇÃO

O ano da moto + idade do piloto contam para a classificação final, da seguinte forma:

- Soma dos anos da moto + os anos do piloto, o total (em segundos) será subtraído ao tempo final.

Exemplo: Moto de 1985 (29 seg.) + Piloto de 50 anos (50 seg.) = Desconto de 79 segundos.

(Obs.: na Classe 8 não se aplica esta regra).

 

10.      DESCLASSIFICAÇÃO

Serão alvo de desclassificação os pilotos que infrinjam as seguintes regras:

- É expressamente proibido sair do percurso que está devidamente sinalizado com fitas balizadoras e setas de indicação.

- Nunca os pilotos podem andar em sentido contrário, tanto nos percursos como nas especiais.

- Desrespeitem de forma grave as indicações dos comissários de prova.

 

11.  SECRETARIADO E REUNIÕES

O secretariado do encontro será nas instalações da ACR de Santa  Cita.

 

12.  ABERTURA DO PARQUE FECHADO

O Parque Fechado será declarado “aberto”, podendo os motociclos ser levantados, 30 minutos após a chegada do último piloto (prazo limite de reclamação sobre as motos). A responsabilidade de guarda dos referidos veículos por parte da organização cessará 30 minutos após a abertura do Parque Fechado.

 

13.      PRÉMIOS

Serão atribuídos Troféus aos 3 primeiros classificados de cada Classe.

- Troféu Ernesto Caetano: Melhor restauro.

- Troféu Nascimento Costa: Prémio para o mais rápido na P.E.M - Prova Especial de Motocross ( Sem Bonificações )

 

14.      ENTREGA DE PRÉMIOS

A cerimónia de entrega de prémios será realizada no momento do Jantar.

 

15.      PROGRAMA

09.00h – 11.30h – Verificações administrativas e técnicas.

14.00h – Partida do 1.º piloto.

19.00h – Jantar e entrega de prémios.

 

16.      ESTRUTURA OFICIAL DO EVENTO

Direção de Prova: Nuno Ferreira

Percurso: Carlos Rebelo

Verificações Técnicas: Paulo Piedade

Verificações Administrativas: Nuno Rodrigues / Hélder Faria

      Controle Horário: Carlos Simão/ Hélder Faria

      Controle Passagem: José Ferreira

       Controle Horário: Carlos Soares

      Médico de Prova: Dra Natália Infante

Cronometragem e Tratamento de Resultados: Sportchip

P.E.M. (Especial Motocross): Sportchip

P.A.  (Prova aceleração): Sportchip

Imprensa: Nuno Ferreira

Relações públicas: João Alves

 

17.      ORGANIZAÇÃO

“Motor & Aventura” – Santa Cita

E-mail: clubemotoraventura@gmail.com

http://www.facebook.com/motor.aventurasantacita

 

18.      CASOS OMISSOS

Todo e qualquer caso omisso não presente neste REGULAMENTO, apelos ou dúvidas na sua interpretação, serão julgados pelo Director e pelo Responsável do Percurso.

 

 

19.      OUTROS PONTOS

Neste encontro a organização não se responsabiliza por acidentes ocorridos ou provocados pelos pilotos.

 

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Santa Cita, 01de Julho de 2014

O Director do Encontro